Clarissa Paiva se descreve como artista lowbrow-tropical, atua como ilustradora, arte-educadora, autora e designer. Se trabalho visual permeia as suas influências de sua infância colecionadora de papel de carta, paixões literárias ilustrativas, misturadas com elementos da cultura pop e estética tradicional e simbolista. Seu trabalho nasce do desenho e se transforma em pinturas, gravuras, esculturas, bonecas, objetos, acessórios, ilustrações, poesias visuais, quadrinhos, contos, livros, e recentemente designer toys. 

 

Clarissa Paiva nasceu em Brasília DF. Aos 7 anos, se mudou para Nova Iorque com a família e pela primeira vez se deparou com grandes museus de arte e de ciência, se apaixonou pela literatura e fez amizade com crianças que imigraram do mundo todo. Aos 15 anos voltou para Brasília e logo decidiu seguir a carreira artística ilustrativa. Desprovida de comunidades locais, passou a compartilhar seu trabalho em redes sociais para criativos como Elfwood e DeviantArt e logo passou a comercializar impressões de seus trabalhos. Em 2007, ingressou no cursou Artes Visuais na Universidade de Brasília UnB e simultaneamente em Design de Moda no IESB. Apos a sua formação em 2011, atuou como professora substituta de Desenho e Escultura no departamento de Artes.

 

Ao longo de seus 15 anos de carreira, Clarissa criou a sua marca e estúdio Adorável Selvagem, participou de diversas exposições e feiras de ilustração e quadrinhos, ganhou diversos prêmios como o prêmio FUNARTE Marcantonio Vilaça (2009) em participação de coletivo de artistas, trabalhou como diretora de arte de animação em stop-motion de Fernando Nisio, animou de vinhetas e ilustrou para diversos clientes como Revista Capricho, Tiffany & Co e Avanzzo. É autora de livros infantis para a editora Alpha e Beto e já ministrou dezenas de workshops, oficinas e cursos em seu ateliê Adorável Selvagem Studios e para o BAF - Brasília Animation Festival, na qual foi organizadora do Artist's Alley. 

 

Atualmente Clarissa Paiva vive em Brasília com seu parceiro, artista e animador, Fernando Nisio em seu apartamento ao lado do ipê roxo mais lindo da cidade. Neste momento está trabalhando em seus diversos projetos ambiciosos como o ALBUM DE FIGURAS FEMINISTAS, o graphic novel A BATALHA DAS FLORES e seu designer toy CELESTE, entre muitos outros. 

  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube
  • Facebook
clarissa_logo_3.gif